terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SANTOS


O Santos é, para muitos, o clube que entra na Libertadores com maior chance de passar vergonha. Em uma chave onde o grande favorito é o sempre forte Chivas Guadalajara (MEX), o Santos vai precisar melhorar muito o time que vem jogando o campeonato paulista se quiser alcançar uma das duas vagas do grupo 6. Além do Chivas e do Santos, este grupo ainda tem o San José (BOL) e o Deportivo Cúcuta (EQU).

O alvinegro praiano entra na competição sul americana em crise. Com a saída de Luxemburgo e a debandada de vários jogadores do elenco vice campeão de 2007, Leão chegou ao Santos com a missão de montar uma equipe competitiva. Até agora vem colecionando fiascos. No paulista, apesar de ter jogado relativamente bem alguns jogos, especialmente o clássico contra o São Paulo, a equipe de Leão acabou derrotado em várias partidas, amargando as últimas colocações da competição.

Dentro do campo, sob a liderança dos experientes Fábio Costa e Kléber Pereira, os garotos do Santos estão sofrendo muita pressão e não correspondem às expectativas. Com um time onde a principal revelação jovem do grupo do ano passado, Renatinho, não foi escalada para a disputa da libertadores e que conta com apenas 3 laterais no grupo, não oferece grandes esperanças aos santistas. A recente contratação de Fabão (isso mesmo... aquele mesmo Fabão ex Bahia e São Paulo) trouxe uma esperança de arrumação para a zaga alvi negra. No ataque, apenas o experiente Kleber Pereira inspira confiança.

Nenhum comentário: