terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campeonato Baiano - Resenha

Como não poderia deixar de ser, o grande destaque da rodada do Baiano foi o clássico Ba-Vi. O primeiro clássico após a tragédia da Fonte Nova e apenas o quinto em terras rubro negras em toda a história, o derby baiano foi emocionante, mas quem fez mesmo a diferença foi o goleiro do Bahia, Darci. Em tarde inspirada, Darci fez defesas importantes que garantiram a vitória do tricolor de aço por 2x0. Do outro lado da moeda, o goleiro França, do Vitória, está sendo crucificado pelas falhas, principalmente no segundo gol do Bahia, de Elias. Em um jogo igual, onde as equipes tiveram muitas oportunidades de gol, os atuações dos goleiros definiram o resultado final da partida. Bom pros tricolores.

Com a vitória, o Bahia abre quatro pontos de vantagem sobre o arqui rival e fica muito mais tranqüilo ao ir visitar o lanterna Poções, que tem apenas 2 pontos em 10 jogos. A equipe do interior vai ter que suar muito pra fugir do rebaixamento. Vale lembrar que, graças ao calendário, a partida de quarta feira entre Bahia e Poções já é válida pela 14° rodada do estadual. Pela Copa do Brasil, o Bahia estréia no dia 27 de fevereiro, contra o Icasa, no Ceará.

Já o rubro negro baiano joga na quarta feira contra o desconhecido Sousa da Paraíba, válido pela Copa do Brasil. Com problemas no elenco, como a suspensão de Ramirez por dois jogos e a falha na transferência do zagueiro Marinho (ex Corinthians e Atlético PR), o clima no rubro negro não é dos melhores. A pressão é grande, e qualquer resultado que não seja a vitória contra o inexpressivo Souza PB e contra o Itabuna no domingo pelo Baiano, instaurará definitivamente a crise e a desconfiança no Leão.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse ano ninguem tira o campeonato baiano pa gente...5 jogos sem perder do vice, no "barriadao".
e o vitorinha com esse time, vai cair pa serie b...
"o importante nao é ter casa, o importante é ter fregues..."