terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FLUMINENSE


Dentre todos os brasileiros, o Fluminense foi quem caiu no grupo mais complicado. Com Libertad(PAR), Arsenal(ARG) e LDU(QUE), é impossível indicar favoritos para as duas vagas da chave 8.

Com uma equipe forte e um treinador jovem que vem mostrando ser muito inteligente, o Fluminense é ainda uma esperança de sucesso. No Campeonato Carioca, o tricolor das laranjeiras vem atuando com três atacantes e se dado bem. Contudo, seria ousadia demais continuar jogando no 4-3-3 contra times de nível infinitamente superior. A adoção do 4-4-2 parece a decisão mais sensata a ser tomada, e a fase de Leandro Amaral e a indiscutível qualidade de Washington, certamente farão com que Renato coloque o excelente Dodô no banco de reservas.

Thiago Neves, grande revelação do clube no ano passado, também é um grande destaque do tricolor carioca. A armação de jogadas ofensivas da equipe ganha muito com a habilidade do promissor meia atacante, que promete usar a libertadores como vitrine para uma possível transferência para o exterior.

As chegadas de Dodô, Leandro Amaral e Washington para formar o trio ofensivo do tricolor carioca certamente foram as maiores contratações da temporada do clube. Contudo nem só de atacantes vive um time. Outras duas aquisições que causaram frissom no meio futebolístico foram as chegadas do bom meio campista Dario Conca, ex Vasco, e do decadente lateral esquerdo Gustavo Nery.

Nenhum comentário: