terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FLAMENGO



No grupo 4 da Libertadores, junto com Nacional (URU), Coronel Bolognesi (PER) e Cienciano (PER), o Flamengo é o grande favorito a faturar a primeira colocação do grupo. O time de Joel Santana é sem dúvida uma das equipes brasileiras mais bem preparadas para a competição. Com reforços de qualidade e dois laterais que vem fazendo a diferença em todos os jogos que vem atuando, o Flamengo quer ir muito além das oitavas de final, etapa em que parou na edição do ano passado da libertadores.

Com a lamentável lesão de Rodrigo, a zaga do rubro negro tem a liderança do ex corinthiano Fábio Luciano. Jogador de boa estatura, o zagueiro já mostrou no Brasileirão de 2007 que é capaz de liderar a zaga do time carioca e fazer com que ela funcione muito bem. Os laterais Leo Moura e Juan, além de apoiarem muito bem a zaga, formam uma das principais opções de jogadas de ataque. Os dois são, sem dúvida, o ponto mais forte do rubro negro carioca.

No meio de campo, a chegada do penta campeão Kleberson ao clube é a principal esperança de trunfo do mengão, mas ainda é uma grande incógnita. Sem ritmo de jogo, o meia veio apagado desde a Copa do Mundo de 2002 e agora é repatriado pelo rubro negro carioca como sendo uma grande contratação. Talvez um engano.

O ataque do Flamengo recebeu um reforço que quase não era aproveitado no seu clube anterior. Diego Tardelli que surgiu no São Paulo como uma grande revelação do tricolor paulista, mostrou-se uma estrela decadente. A frente do clube carioca se apega mesmo aos jogadores que já eram da casa. Obina voltando a forma e Souza em excelente fase são as principais esperanças de gols.

Nenhum comentário: