quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Argentinos viram saco de pancadas na primeira rodada da Libertadores

Nos seis primeiros jogos da primeira rodada da Libertadores teve de tudo para nós brasileiros, desde surpresas, alegrias e decepções. Contudo, se levarmos em conta a grande rivalidade entre Brasil e Argentina, a participação dos hermanos até agora na libertadores só tem nos dado alegrias.

Nossos vizinhos estão colecionando derrotas nesse começo de competição. Na terça feira, o Estudiantes, de Verón e companhia, sentiu o efeito da altitude no Estádio Alejandro Aguillar, a 2850m acima do nível do mar. O jogo contra o Deportivo Cuenca comprovou aquela velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Apesar de terem jogado melhor durante toda a partida e criado inúmeras chances de gol, os argentinos levaram um golzinho no final do primeiro tempo, que sacramentou a derrota. Melhor para os equatorianos.

Por sua vez, ontem, o River Plate, com toda a sua tradição de várias Libertadores na sua história, perdeu para o estreante Universidad San Martin, em Lima. O time argentino, dirigido pelo ex jogador da seleção Diego Simeone e que tinha em campo jogadores de maior expressão, jogou mal e foi merecidamente derrotado pelos peruanos, com direito a golaço e tudo. Após a derrota por 2x0, o River volta a jogar pela Libertadores dia 27, contra o forte América do México, em casa.

O super reforçado San Lorenzo, que comemora seu centenário este ano, também foi mais um argentino a decepcionar. Com dois jogadores expulsos e uma estréia decepcionante do craque D´Alessandro, o Caracas, da Venuzuela, bateu os argentinos por 2x0. Jogando melhor e com uma bela atuação de Vargas, os venezuelanos dividem a liderança do grupo 1 com o Cruzeiro, que bateu ontem o Real Potosí por 3x0.

Para os torcedores argentinos resta agora torcer para o Arsenal e para o Boca Juniors não fazerem feio na primeira rodada. Os dois times estréiam na próxima quarta feira, dia 20. Pelo grupo 8, que também conta com o Fluminense, o Arsenal recebe o Libertad, do Paraguai. Já pelo grupo 3, o Boca vai até a Venezuela jogar contra o Unión Maracaibo.

Nenhum comentário: