domingo, 11 de maio de 2008

Começou de novo!

Começou neste fim de semana o Campeonato Brasileiro das série A e B. Este ano, mais do que nunca, é impossível apostar em um vencedor para o título da série A. Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Internacional são as equipes que vão disputar o caneco este ano. Não. Eu não estou esquecendo o São Paulo, atual bicampeão nacional. Mas é bem provável que Adriano vá embora em breve, deixando o tricolor desamparado do seu artilheiro. Até o tanque de guerra Aloísio deve abandonar o Morumbi, indo lá pro Olímpico. Sem eles, pra quem o time vai alçar bola na área? Dagoberto? Fale sério... Há algum tempo a equipe vem mostrando um futebol muito aquém daquele que conquistou o tri da Libertadores e o penta do brasileiro.
Na primeira rodada da série A, tive pena do Vitória. Eles nem jogaram tão mal assim, mas se o Cruzeiro quisesse teria acabado com a partida logo no primeiro tempo. Quem se salva no time rubro negro mesmo só o atacante Marquinhos que, em breve, deve dar adeus.
O São Paulo, jogando sem Adriano, foi mal e perdeu para o Grêmio por 1 a 0 dentro do Morumbi. Bom para o futebol brasileiro e para o técnico Celso Roth, que já estava na mira da diretoria do Grêmio. Depois do fracasso no Gaúcho, Tite já está engatilhado caso a equipe não engrene no nacional.
O Coritiba mostrou que, ao contrário do muita gente diz, tem um bom time. Com dois belos gols, o campeão paranaense deu show no Palmeiras e venceu por 2 a 0. Infelizmente, times como o Coxa, Vitória e Portuguesa não tem cacife pra segurar jogadores como Marquinhos, Keirrisson ou Diogo nos seus times. Em breve, eles devem ir pra um grande do país, deixando os tradicionais "médios"em situação complicada.
Na segunda divisão, o Corinthians me decepcionou, confesso. 3 a 2 contra o CRB dentro do Pacaembu lotado é o máximo que esse time pode conseguir? Se tivermos que esperar noites inspiradas de Herrera para voltar a série A, estaremos perdidos...
O Bahia me parece em situação pior que a do Vitória. Sem ningúem no elenco que preste, o time empatou com o Fortaleza no Jóia da Princesa. Desse jeito fica difícil...
Sem muitas surpresas, o Brasileiro acabou sua primeira rodada com uma perspectiva de muito equilíbrio. Bom pro torcedor e pro futebol brasileiro, que vai ver times de todas as regiões do país lutando por objetivos distintos em todas as regiões da tabela.

Nenhum comentário: