quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ainda não acabou

Ontem foi um dia excepcional para o esporte bretão. O futebol brasileiro mostrou que tem bons times, com capacidade de decidir, também no nordeste. Na Copa do Brasil, os dois times cariocas que preteriam uma vaga na final da competição foram eliminados da maneira mais cruel possível: nos pênaltis. Meu palpite, colocado aqui no post anterior, estava certo, e Sport e Corinthians decidirão qual o primeiro time a conseguir uma vaga na Libertadores 2009. Os resultados de ontem foram demais para dois dos principais líderes do Vasco e Botafogo. O técnico Cuca, que morre na praia a cerca de dois anos com o Botafogo, estava desolado ontem a noite e acabou se demitindo do comando da equipe hoje pela manhã. Já Edmundo, o "animal", depois de perder mais um pênalti decisivo na carreira, anunciou que pendurou as chuteiras hoje a tarde, mas vai ter pela frente outra besta pela frente. O mais ignorante dos dirigentes do futebol mundial, Eurico Miranda, simplesmente negou o pedido de Edmundo para rescindir o contrato para se aposentar. O presidente do Vasco quer que o craque conclua seu compromisso, e que se f&#$%. O atacante deve estar de cabeça quente depois de mais um fiasco na carreira. Além dos precedentes violentos, só agora, de cabeça, pensando rapidinho, me lembro de três penalidades desperdiçadas por ele que prejudicaram o Vasco. No ano 2000, na final do Campeonato Mundial, diante de um Maracanã lotado, o atacante perdeu a penalidade que deu o primeiro campeonato mundial reconhecido pela FIFA para o Corinthians. Recentemente, na Taça Guanabara, Edmundo perdeu um contra o Flamengo, jogando fora as chances da equipe de seguir na competição. E ontem, mais um... Isso sem falar nos que ele jogou pra fora pelo Palmeiras, que eu realmente não me lembro. Foi um grande jogador, mas amarelou nas horas mais decisivas.
Pela Libertadores, foi difícil, mas o Fluminense mostrou que tem time para parar o Boca Juniors. E agora, até Riquelme é dúvida pro jogo de volta. Todo cuidado ainda é pouco com o maior bicho papão da atualidade na Libertadores, afinal eles adoram inventar uma surpresa quando jogam fora de casa. O 2 a 2 de ontem dá ao tricolor carioca a vantagem de poder empatar em 0 a 0 e 1 a 1, resultados que eu sinceramente não acredito que aconteçam. O time com o futebol mais ousado e ofensivo da atualidade no Brasil, deve ir pra cima pra tentar sacramentar de uma vez a classificação para a final. Menções honrosas para Thiago Silva, melhor zagueiro do Brasil, e para Renato Gaúcho, o técnico jovem mais promissor do país.
Apesar de toda a festa de pernambucanos, paulistas e cariocas, é preciso lembrar que ainda não tem nada ganho. O Timão tem um time empolgado e bom tecnicamente pela frente para chegar na competição continental mais almejada pelo alvi negro. O Sport vai enfrentar uma equipe com brios, que tem na sua torcida e na dedicação em campo de seus jogadores a sua maior arma. E o Fluminense...... Bom, o Fluminense tem o Boca pra vencer. Precisa falar mais alguma coisa?





Nenhum comentário: