segunda-feira, 9 de junho de 2008

EUROCOPA

A primeira rodada da Euro ainda não acabou. Ainda tem amanhã Espanha e Rússia e Grécia e Suécia. Mas o grupo desta primeira fase que vale mesmo apenas assistir é o C, que reúne Itália, França, Holanda e Romênia.
Na primeira partida do grupo, entre França e Romênia, os "le bleu" (não sei se é assim que escreve) mostraram que não são aquilo tudo que falaram e a Romênia provou também que não está tão fraca assim quanto se achava. Tá certo... Dessa vez os romenos não tem nenhum Hagi na equipe, mas aquele tal de Mutu ainda vai dar o que falar. Mesmo assim, acho que ele não vai conseguir carregar os amarelos nas costas, como fez o eterno craque romeno na Copa de 1994, quando levou o time para um inédito terceiro lugar, mas, no mínimo ele deve descolar um contrato melhor no final da competição. Afinal de contas, infelizmente, é pra isso que vem servindo essas competições de seleções. Amor a pátria é balela...
A França, coitada, mostrou que depende muito do craque do Barcelona, Thierry Henry. O jogador brigou com o técnico Domenech antes do jogo, e por birra, o treinador não o colocou em jogo mesmo vendo seu time ter um colapso criativo em campo. Ribery e Malouda foram ridículos e Anelka mostrou que pode vir pra cá reforçar o Bahia. Perdeu uns gols inaceitáveis.
Já o jogo entre Itália e Holanda valeu o ingresso (pra quem estava lá, é claro). Como eu já havia comentado em um desses blogs aí, a Holanda é uma séria candidata ao título. Nilsterooy jogou muito, assim como todo o time. A Itália, apesar da derrota, foi corajosa e deve se classificar junto com os laranjas no final das contas.
O único momento em que os holandeses fizeram feio, foi na hora de comemorar. Que o diga Sneijder...

2 comentários:

André disse...

Só tenho a concordar, especialmente quanto ao Anelka. Legal seu blog e deixo o convite para conhecer o meu: http://crabjelly.zip.net. Vez ou outra sempre posto uma charges sobre futebol!

JR disse...

Boa noite!

Visitem o site http://apostamos.pt.vu e apostem nos resultados correctos.