Devido a grande quantidade de jogos importantes e ao longo tempo que eu não dou as caras por aqui, resolvi ser breve hoje. Não vai dar mais pra atualizar com tanta freqüência, afinal de contas, as aulas começaram e eu já tenho muito o que fazer. No mais, curtam as curtas da semana!
Corinthians 0x1 Palmeiras
O time do Parque São Jorge caiu mais uma vez ante o arqui-rival Palmeiras. No domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Timão perdeu o jogo por causa de dois personagens: o técnico Wanderley Luxemburgo e o astro chileno alviverde Valdívia. Este último fez tudo o que sabe em campo. Comandou o meio de campo palmeirense, armou praticamente todas as jogadas de ataque, marcou o gol da vitória no segundo tempo e, como não podia deixar de ser, provocou os corinthianos comemorando o gol marcado chorando. Wanderley, por sua vez, venceu o duelo com Mano Menezes. Deixando o time mais ofensivo ao tirar um volante e colocar mais um atacante, o técnico palmeirense abriu caminho para o gol do time do Parque Antártica. Mano, que além de demorar muito pra enxergar e fazer as substituições devidas, ainda errou ao colocar o garoto Héverton, que jogou muito mal. O resultado não poderia ser outro: Palmeiras um a zero e a manutenção de um tabu de cinco jogos sem derrota contra o Timão.
Bahia 2x2 Icasa
Nem o mais pessimista dos tricolores ia imaginar uma desclassificação tão precoce na Copa do Brasil. Ontem a noite, em Feira de Santana, o Bahia empatou em 2x2 com o Icasa e deu adeus a competição nacional, porque havia perdido o primeiro jogo no Ceará por 3x2. Com uma certa colaboração do goleiro Diogo, do Icasa, o Bahia perdeu inúmeras chances claras de gol. Em nenhum momento na frente do placar, a equipe do Bahia sofreu com a pressão, o nervosismo e a falta de qualidade técnica de seus jogadores. Isso ficou bem claro nos minutos finais da partida, quando, depois de empatar o jogo pela segunda vez, o Bahia partiu com tudo pra cima dos cearenses de maneira desordenada e dando muitas chances de contra ataque para o adversário. Agora o "verdão do cariri" encara o Criciúma na próxima fase da competição enquanto que o Bahia tem apenas o Baiano pra jogar até o início da série B do Campeonato Brasileiro, dia 10 de maio, contra o Fortaleza em Feira.
Santos 1x0 Chivas (MEX)
Jogando em casa, a equipe do Santos conseguiu uma vitória que a deixou na ponta da tabela no grupo 6 da Libertadores, com 4 pontos. Mas não foi nada fácil. Depois do bonito gol de Molina aos 22 minutos do primeiro tempo, o Santos viu o jogo desandar. Em uma pressão absurda, a equipe mexicana não chegou ao gol de empate por muito pouco. Principalmente no segundo tempo, os norte americanos tomaram conta totalmente da partida e, graças a sorte e as grandes defesas de Fábio Costa, o alvinegro praiano conseguiu se segurar até o final. Mesmo sendo completamente sufocado, o Santos ainda teve boas chances de ampliar nos contra ataques, mas desperdiçou todas elas graças ao preciosismo, aos erros de passes ou a falta de habilidade de seus jogadores. Mas o que importa mesmo são os três pontos e a liderança provisória do grupo.
Cruzeiro 3x0 Caracas
Impressionante. Esse é o melhor adjetivo para a campanha do Cruzeiro em 2008 que continua invicto na temporada e assumiu a ponta do grupo 1 da Libertadores na terça, ao vencer o Caracas no Mineirão. Com uma equipe que aparentemente parecia que não ia empolgar, o Cruzeiro cala a boca de todos que disseram que o time podia até lutar para não cair no Brasileirão caso não se reforçasse. Com um futebol bonito e com atuações de gala, principalmente de Wagner, Guilherme e Marcelo Moreno, o Cruzeiro arrasou os venezuelanos, fazendo 7 pontos na tabela e terminando a primeira rodada na frente. Domingo, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem clássico contra o Atlético MG e, no dia 18, volta a entrar em campo pela Libertadores contra o mesmo Caracas, só que desta vez, na Venezuela.
São Paulo 2x1 Audax Italiano (CHI)
Parece que Adriano andou lendo o MaC e se convenceu que a melhor forma de calar a boca da imprensa é fazendo gols, e não dando chiliques em coletivas de imprensa. Ontem, em um jogo que tinha tudo para ser muito fácil, o tricolor quase se complica. Pressionando durante toda a primeira etapa, principalmente em jogadas pela direita com Zé Luis, o São Paulo perdeu inúmeras chances, mas também não sofreu grandes ameaças dos chilenos. Contudo, no segundo tempo, o tricolor do Morumbi levou dois gols em cinco minutos. Aos 12, Rocco fez o primeiro, mas junto com o gol fez falta em Rogério Ceni, bem marcada pelo juiz que anulou o gol. Mas aos 17, a estrela do Audax, Villanueva, chutou cruzado no canto direito de Rogério e marcou dessa vez sem nenhuma irregularidade. Depois do gol, só deu São Paulo e Adriano. Em uma cabeçada forte o Imperador empatou aos 29. A virada veio aos 39, depois do goleirão chileno espalmar uma chute nos pés dele dentro da pequena área. Adriano comemorou efusivamente os dois gols e deu um "cala boca" provisório na imprensa. Se ele não tiver saído pra encher a cara na noitada e continuar a jogar o bom futebol de ontem, certamente seu título de imperador voltará a ser apropriado.
Fluminense 6x0 Arsenal (ARG)
No segundo confronto entre brasileiros e argentinos, deu Brasil com uma tremenda sobra. Em uma partida inspiradíssima, diante de uma linda torcida e no mais belo estádio do planeta, o Fluminense disparou uma enxurrada de bonitos gols pra cima do Arsenal. O tricolor das laranjeiras mostrou que, se conseguir jogar em função dos seus atacantes sempre, é um forte candidato ao título da Libertadores. Sem Leandro Amaral, Renato Gaúcho não teve dúvidas e jogou com dois atacantes: Dodô e Washington. O primeiro foi sem dúvida a estrela da noite. Marcando dois gols (o segundo o mais bonito do ano do futebol brasileiro) e participando dos outros quatro, Dodô entra pra história do clube como o principal jogador do time no retorno do Flu ao Maracanã em jogos pela Libertadores. Vale destacar aqui também a excelente atuação de outros 4 jogadores: Thiago Silva, Thiago Neves, Gabriel e Arouca jogaram muito e ajudaram o Fluminense a conquistar um resultado histórico pro clube. Não podia ser melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário